Política de Privacidade

Este site é mantido e operado por G+P Soluções Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD). Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre: - Quem deve utilizar nosso site - Quais dados coletamos e o que fazemos com eles; - Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e - Como entrar em contato conosco. 1. Dados que coletamos e motivos da coleta Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção. 1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site: Formulários de Contato do Site: - Nome; - E-mail; - DDD + Telefone (opcional); - Foto de perfil (opcional); - Arquivo de currículo (Trabalhe conosco) A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos: - Solicitação de acesso à “Área dos Cliente” através de formulário específico; - Solicitação de contato através do formulário "Fale com a gente"; - Solicitação de contato através do formulário de "Faça parte da nossa equipe"; Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades: - Para envio de currículo, solicitação de serviço e área do cliente. - Para o esclarecimento de alguma dúvida, fazer um elogio ou reclamação. 2. Dados pessoais obtidos de outras formas Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários: - Endereço IP: - Dados de Geolocalização: - Histórico de navegação e fluxo de acesso ao site A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos: - Ao acessar o site e concordar com os Cookies; - Ao navegar nas páginas do site; Postagem de informações na timeline da obra: - Postagem de qualquer informação pessoal ou não é de pura responsabilidade do usuário; - Também não nos responsabilizamos e não recomendamos a postagem de terceiros na timeline (dados como nome, e-mail, telefone, fotos…); Estes dados são coletados com as seguintes finalidades: - Personalizar a experiência do usuário; - Mapear o uso do site; - Analisar a aceitação do conteúdo ofertado. 3. Dados sensíveis Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. 4. Cookies Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários. Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha 2/8 acessos a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site. a. Cookies do site Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site. As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado. b. Cookies de terceiros Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site. Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site. O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link: - Google Ads e Analytics: https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/policies/privacy/google_privacy_policy_pt-BR.pdf As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros. c. Gestão de cookies O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative no momento em que começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções Assim que entrar no site, o usuário terá a opção de "Concordar e continuar" a utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente na caixa de diálogo (popup) carregada automaticamente assim que nossa página é acessada A desativação de todos os cookies, no entanto, não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente. Além disso, a desativação dos cookies que podem ser desabilitados poderá prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para a personalizar deixarão de ser utilizadas. 5. Coleta de dados não previstos expressamente Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site. 2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública. 3. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos de tempo: - Os dados coletados em formulários de interesse no serviço prestado, permanecerão armazenados sob nossos cuidados e em segurança até o momento que o usuário solicitar ou o mesmo fazer a remoção, pois entenderemos que, enquanto não solicitar a sua remoção, o mesmo ainda terá o interesse de receber mais informações sobre soluções no mercado da construção civil, para os quais ele solicitou e outros que julgamos como fazer parte de seu interesse. Os períodos informados não são superiores ao estritamente necessário, atendendo às finalidades e às justificativas legais para o tratamento dos dados. Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido. Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados. 4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente. Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses: - Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais. - Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros. 1. Consentimento Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca. O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos. Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento. 2. Legítimo interesse Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção "Como entrar em contato conosco". 5. Direitos do usuário O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais: - Confirmação da existência de tratamento; - Acesso aos dados; - Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; - Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei; - Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; - Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; - Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; - Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; - Revogação do consentimento. É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei. 1. Como o titular pode exercer seus direitos Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio de pedido de acesso aos dados através do e-mail protecaodedados@gmaisp.com.br. Alternativamente, se desejar, o titular poderá enviar um e-mail ou uma correspondência ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais. As informações necessárias para isso estão na seção "Como entrar em contato conosco" desta Política de Privacidade. Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail ou por correspondência. As informações necessárias para isso estão na seção "Como entrar em contato conosco" desta Política de Privacidade. Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas. 6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais 6/8 de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados. As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa. Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes: - Armazenamento de senhas utilizando hashes criptográficos; - Restrições de acessos a bancos de dados; - Monitoramento de acesso físicos a servidores; - Segurança de ataques de acordo com as políticas da Amazon aws. Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle. De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados. 7. Reclamação a uma autoridade de controle Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados 8. Alterações nesta política A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 22/10/2020. Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança. 9. Como entrar em contato conosco Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo: E-mail: protecaodedados@gmaisp.com.br Razão Social: Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. CNPJ: 03.193.186/0001-30 Endereço postal: AVENIDA DA AMÉRICAS, 500, BLOCO 11, GR. 202 - BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO - RJ CEP: 22640-100

This website is maintained and operated by G+P Soluções Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. We collect and use some personal data belonging to those who use our website. In doing so, we act as the controller of such data and are subject to the provisions of Federal Law No. 13,709/2018 (General Data Protection Law - LGPD). We are committed to protecting your personal data, and thus, we provide this privacy policy, which contains important information about: - Who should use our website - What data we collect and how we use it - Your rights concerning your personal data - How to get in touch with us 1. Data We Collect and Reasons for Collection Our website collects and uses some personal data from our users, as described in this section. 1. Personal data explicitly provided by the user We collect the following personal data that users explicitly provide when using our website: Website Contact Forms: - Name - Email - Area Code + Phone Number (optional) - Profile Picture (optional) - Resume File (Work With Us) Collection of this data occurs in the following moments: - Request for access to the "Client Area" through a specific form - Contact request through the "Contact Us" form - Contact request through the "Join Our Team" form The data provided by our users is collected for the following purposes: - Sending resumes, service requests, and client area access - Addressing questions, compliments, or complaints 2. Personal data obtained through other means We collect the following personal data from our users: - IP address - Geolocation data - Browsing history and site access flow Collection of this data occurs in the following moments: - When accessing the site and agreeing to Cookies - While browsing the website pages Posting of information on the project timeline: - Posting any personal or non-personal information is solely the user's responsibility - We do not endorse or recommend third-party postings on the timeline (such as names, emails, phone numbers, photos) This data is collected for the following purposes: - Personalizing the user experience - Analyzing site usage - Assessing the acceptance of offered content 3. Sensitive data We will not collect sensitive data from our users, as defined in Articles 11 and following of the Personal Data Protection Law. Thus, no data will be collected regarding racial or ethnic origin, religious beliefs, political opinions, union membership, or membership in religious, philosophical, or political organizations, health or sexual life data, genetic or biometric data when linked to a natural person. 4. Cookies Cookies are small text files automatically downloaded to your device when you access and browse a website. They primarily serve to identify devices, activities, and user preferences. Cookies do not allow any file or information to be extracted from the user's hard drive, and it is not possible, through them, to access personal information that did not originate from the user or how the user uses the site's resources. a. Website cookies Website cookies are those sent to the user's computer or device exclusively by the website administrator. Information collected through these cookies is used to enhance and personalize the user experience. Some cookies may, for instance, be used to remember user preferences and choices, as well as to offer personalized content. b. Third-party cookies Some of our partners may set cookies on users' devices accessing our website. These cookies generally aim to allow our partners to offer their content and services to users who access our website in a personalized way by obtaining navigation data extracted from their interaction with the site. Users can obtain more information about third-party cookies and how data obtained from them is treated, as well as access descriptions of the cookies used and their characteristics, by accessing the following link: - Google Ads and Analytics: https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/policies/privacy/google_privacy_policy_pt-BR.pdf Entities responsible for collecting cookies may provide the obtained information to third parties. c. Cookie management Users can object to the use of cookies on the website by deactivating them when starting to use the service, following these instructions: Upon entering the website, users will have the option to "Agree and Continue" to the use of cookies by selecting the corresponding option in the dialog box (popup) that is automatically loaded when our page is accessed. However, disabling all cookies will not be possible, as some of them are essential for the proper functioning of the site. In addition, disabling cookies that can be disabled may impact the user experience, as information used for personalization will no longer be used. 5. Collection of data not expressly foreseen Occasionally, other types of data not expressly mentioned in this Privacy Policy may be collected, provided they are supplied with the user's consent or if the collection is permitted based on another legal basis established by law. In any case, data collection and the resulting processing activities will be communicated to website users. 6. Sharing of personal data with third parties We do not share your personal data with third parties. However, we may do so to comply with any legal or regulatory obligation or to fulfill an order issued by a public authority. 7. Duration of storage of personal data The personal data we collect will be stored and used for the following periods: - Data collected through interest forms in the services provided will be stored securely under our supervision until the user requests their removal. We understand that, as long as no removal request is made, the user is still interested in receiving more information about solutions in the construction market, both those they have inquired about and others that we believe would be of interest to them. The mentioned periods do not exceed what is strictly necessary, considering the purposes and legal justifications for data processing. It is worth mentioning that, if there is a legal or regulatory justification, the data may continue to be stored even after the purpose for which they were collected or processed has been fulfilled. After processing is completed, and in accordance with the provisions of this section, data will be deleted or anonymized. 8. Legal grounds for the processing of personal data A legal basis for the processing of personal data is simply a legal foundation prescribed by law that justifies such processing. Thus, each operation involving the processing of personal data must have a corresponding legal basis. We process the personal data of our users based on the following grounds: - Consent of the data subject - When necessary to meet the legitimate interests of the controller or third parties 1. Consent Certain operations involving the processing of personal data on our website will depend on the prior consent of the user, which must be given freely, informed, and unequivocal. Users can revoke their consent at any time. In cases where there is no legal provision for storing the data or where it is not necessary to do so, data provided based on consent will be deleted. Additionally, if a user wishes, they may disagree with certain operations involving the processing of personal data based on consent. However, in such cases, it may not be possible to use certain features of the website that depend on that operation. The consequences of not giving consent for a specific activity will be informed prior to processing. 2. Legitimate interest For certain operations involving the processing of personal data, we rely solely on our legitimate interests. To learn more about the specific cases in which we use this legal basis or to obtain more information about the tests we conduct to ensure we can use it, please contact our Data Protection Officer using the channels provided in the "How to Contact Us" section of this Privacy Policy. 5. User Rights Users of the website have the following rights, granted by the Personal Data Protection Law: - Confirmation of the existence of processing - Access to data - Correction of incomplete, inaccurate, or outdated data - Anonymization, blocking, or elimination of unnecessary, excessive, or data processed in violation of the law - Data portability to another service provider, upon specific request and according to national authority regulations, while observing trade and industrial secrets - Deletion of personal data processed with the consent of the data subject, except in cases provided by law - Information about public and private entities with which the controller has shared data - Information about the possibility of refusing consent and the consequences of such refusal - Revocation of consent It is important to note that, according to the LGPD, there is no right to delete data processed based on legal bases other than consent, unless the data is unnecessary, excessive, or processed in violation of the law. 6. How the data subject can exercise their rights Data subjects whose personal data we process can exercise their rights by requesting access to the data via email at protecaodedados@gmaisp.com.br. Alternatively, data subjects can also send an email or correspondence to our Data Protection Officer. The necessary information for this is provided in the "How to Contact Us" section of this Privacy Policy. To ensure that the individual seeking to exercise their rights is indeed the data subject of the personal data in question, we may request documents or other information to assist in their proper identification. This is only done if absolutely necessary, and the requester will receive all related information. 7. Security Measures for Personal Data Processing We employ technical and organizational measures to protect personal data from unauthorized access and situations of destruction, loss, misplacement, or alteration. The measures we use take into account the nature of the data, the context and purpose of processing, the risks that a potential breach would pose to user rights and freedoms, and the standards currently employed in the market by companies similar to ours. Among the security measures we use, we highlight the following: - Storage of passwords using cryptographic hashes - Restrictions on database access - Monitoring of physical server access - Security against attacks in accordance with Amazon AWS policies Although we take every possible measure to prevent security incidents, it is possible for a problem to occur solely due to a third party, such as in the case of hacker or cracker attacks or due to the user's exclusive fault, such as when they transfer their data to a third party. Therefore, while we are generally responsible for the personal data we process, we disclaim liability in exceptional situations like these, which are beyond our control. In any case, if any type of security incident occurs that could result in significant risk or harm to any of our users, we will notify the affected parties and the National Data Protection Authority in accordance with the provisions of the General Data Protection Law. 8. Filing a Complaint with a Supervisory Authority In addition to any other administrative or legal recourse, data subjects who feel aggrieved in any way have the right to file a complaint with the National Data Protection Authority. 9. Changes to This Policy The current version of this Privacy Policy was last updated on: 10/22/2020. We reserve the right to modify these rules at any time, especially to adapt them to any changes made on our website, whether by introducing new features, removing existing ones, or making other modifications. Whenever a modification occurs, our users will be notified of the change. 10. How to Contact Us For any clarification regarding this Privacy Policy or the personal data we process, please contact our Data Protection Officer using any of the channels mentioned below: Email: protecaodedados@gmaisp.com.br Company Name: Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. CNPJ: 03.193.186/0001-30 Postal Address: AVENIDA DA AMÉRICAS, 500, BLOCO 11, GR. 202 - BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO - RJ Zip Code: 22640-100

Este site é mantido e operado pela G+P Soluções Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. Nós recolhemos e utilizamos alguns dados pessoais pertencentes aos utilizadores do nosso site. Ao fazê-lo, atuamos como controladores desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD). Preocupamo-nos com a proteção dos seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre: - Quem deve usar o nosso site; - Que dados recolhemos e o que fazemos com eles; - Os seus direitos em relação aos seus dados pessoais; - Como entrar em contato connosco. 1. Dados que recolhemos e motivos para a recolha O nosso site recolhe e utiliza alguns dados pessoais dos nossos utilizadores, de acordo com o estabelecido nesta secção. 1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo utilizador Recolhemos os seguintes dados pessoais que os nossos utilizadores nos fornecem expressamente ao utilizar o nosso site: Formulários de Contacto do Site: - Nome; - E-mail; - Código de área + Telefone (opcional); - Fotografia de perfil (opcional); - Ficheiro de currículo (Trabalhe Connosco). A recolha destes dados ocorre nos seguintes momentos: - Pedido de acesso à "Área do Cliente" através de formulário específico; - Pedido de contacto através do formulário "Fale Connosco"; - Pedido de contacto através do formulário "Faça parte da nossa equipa". Os dados fornecidos pelos nossos utilizadores são recolhidos com as seguintes finalidades: - Para envio de currículo, solicitação de serviço e área do cliente; - Para esclarecimento de dúvidas, elogios ou reclamações. 2. Dados pessoais obtidos de outras formas Recolhemos os seguintes dados pessoais dos nossos utilizadores: - Endereço IP; - Dados de Geolocalização; - Histórico de navegação e fluxo de acesso ao site. A recolha destes dados ocorre nos seguintes momentos: - Ao aceder ao site e concordar com os Cookies; - Ao navegar nas páginas do site; - Publicação de informações na linha temporal da obra. - A publicação de qualquer informação pessoal ou não é de inteira responsabilidade do utilizador; - Não nos responsabilizamos e não recomendamos a publicação de informações de terceiros na linha temporal (dados como nome, e-mail, telefone, fotos...). Estes dados são recolhidos com as seguintes finalidades: - Personalizar a experiência do utilizador; - Mapear a utilização do site; - Analisar a aceitação do conteúdo oferecido. 3. Dados sensíveis Não serão recolhidos dados sensíveis dos nossos utilizadores, como definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Portanto, não haverá recolha de dados sobre origem racial ou étnica, crenças religiosas, opiniões políticas, filiação sindical ou a organizações de natureza religiosa, filosófica ou política, dados de saúde ou vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando associados a uma pessoa natural. 4. Cookies Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são automaticamente descarregados para o seu dispositivo quando acede e navega num site. Eles servem, essencialmente, para identificar dispositivos, atividades e preferências dos utilizadores. Os cookies não permitem a extração de qualquer ficheiro ou informação do disco rígido do utilizador, não sendo possível, por meio deles, aceder a informações pessoais que não tenham originado do utilizador ou da forma como este utiliza os recursos do site. a. Cookies do site Os cookies do site são aqueles enviados para o computador ou dispositivo do utilizador e administrados exclusivamente pelo site. As informações recolhidas através destes cookies são usadas para melhorar e personalizar a experiência do utilizador, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser usados para lembrar as preferências e escolhas do utilizador, bem como para fornecer conteúdo personalizado. b. Cookies de terceiros Alguns dos nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos utilizadores que acedem ao nosso site. Estes cookies, em geral, visam permitir que os nossos parceiros possam oferecer o seu conteúdo e serviços de forma personalizada ao utilizador que acede ao nosso site, através da obtenção de dados de navegação extraídos da interação deste com o site. O utilizador pode obter mais informações sobre os cookies de terceiros e sobre a forma como os dados obtidos a partir deles são tratados, bem como aceder à descrição dos cookies utilizados e suas características, através do seguinte link: - Google Ads e Analytics: https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/policies/privacy/google_privacy_policy_pt-BR.pdf As entidades responsáveis pela recolha dos cookies podem partilhar as informações obtidas com terceiros. c. Gestão de cookies O utilizador pode opor-se à utilização de cookies pelo site, bastando desativá-los quando começar a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções: Ao entrar no site, o utilizador terá a opção de "Concordar e continuar" com a utilização de cookies, selecionando a opção correspondente na caixa de diálogo (pop-up) que é carregada automaticamente quando acede à nossa página. No entanto, a desativação de todos os cookies não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para o correto funcionamento do site. Além disso, a desativação dos cookies que podem ser desativados pode prejudicar a experiência do utilizador, uma vez que as informações usadas para personalização deixarão de ser utilizadas. 5. Recolha de dados não expressamente previstos Eventualmente, poderão ser recolhidos outros tipos de dados não expressamente previstos nesta Política de Privacidade, desde que sejam fornecidos com o consentimento do utilizador ou que a recolha seja permitida com base noutra base legal prevista na lei. Em qualquer caso, a recolha de dados e as atividades de tratamento que dela resultem serão informadas aos utilizadores do site. 6. Partilha de dados pessoais com ter ceiros Não partilhamos os seus dados pessoais com terceiros. No entanto, poderemos fazê-lo para cumprir alguma disposição legal ou regulamentar, ou ainda para cumprir uma ordem de uma autoridade pública. 7. Prazo de armazenamento dos dados pessoais Os dados pessoais que recolhemos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos de tempo: - Os dados recolhidos em formulários de interesse nos serviços prestados serão armazenados sob a nossa supervisão e em segurança até que o utilizador solicite a sua remoção, uma vez que entenderemos que, enquanto não solicitar a remoção, ainda estará interessado em receber mais informações sobre soluções no mercado da construção civil, para as quais manifestou interesse e outras que consideramos ser do seu interesse. Os períodos mencionados não excedem o estritamente necessário, tendo em conta as finalidades e justificações legais para o tratamento dos dados. É importante salientar que, se houver uma justificação legal ou regulamentar, os dados poderão continuar a ser armazenados mesmo após a finalidade para a qual foram recolhidos ou tratados ter sido cumprida. Após a conclusão do tratamento, observadas as disposições desta secção, os dados serão eliminados ou anonimizados. 8. Fundamentos legais para o tratamento de dados pessoais Um fundamento legal para o tratamento de dados pessoais é simplesmente uma base jurídica prevista na lei que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais deve ter um fundamento legal correspondente. Tratamos os dados pessoais dos nossos utilizadores com base nos seguintes fundamentos: - Consentimento do titular dos dados pessoais. - Quando necessário para satisfazer os interesses legítimos do controlador ou de terceiros. 1. Consentimento Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas no nosso site dependerão do consentimento prévio do utilizador, que deverá ser dado de forma livre, informada e inequívoca. O utilizador pode revogar o seu consentimento a qualquer momento, sendo que, na ausência de uma base legal que permita ou exija a retenção dos dados, os dados fornecidos com base no consentimento serão excluídos. Além disso, se o utilizador assim desejar, poderá não concordar com certas operações de tratamento de dados pessoais baseadas no consentimento. No entanto, nesses casos, é possível que não possa utilizar algumas funcionalidades do site que dependam dessa operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica serão informadas antes do tratamento. 2. Interesse legítimo Para certas operações de tratamento de dados pessoais, baseamo-nos exclusivamente nos nossos interesses legítimos. Para obter mais informações sobre os casos específicos em que utilizamos este fundamento legal, ou para obter mais informações sobre os testes que realizamos para garantir que podemos usá-lo, entre em contacto com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais através dos canais mencionados nesta Política de Privacidade, na secção "Como entrar em contacto connosco". 5. Direitos do utilizador O utilizador do site tem os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais: - Confirmação da existência de tratamento; - Acesso aos dados; - Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; - Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a lei; - Portabilidade dos dados para outro fornecedor de serviço ou produto, mediante solicitação expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, respeitando os segredos comerciais e industriais; - Eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; - Informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais o controlador partilhou o uso de dados; - Informação sobre a possibilidade de recusar o consentimento e sobre as consequências dessa recusa; - Revogação do consentimento. É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe o direito de eliminação de dados tratados com base em fundamentos legais diferentes do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a lei. 1. Como o titular pode exercer os seus direitos Os titulares de dados pessoais tratados por nós podem exercer os seus direitos através do pedido de acesso aos dados por e-mail para protecaodedados@gmaisp.com.br. Alternativamente, se preferir, o titular pode enviar um e-mail ou uma carta ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais. As informações necessárias para isso estão na secção "Como entrar em contato connosco" desta Política de Privacidade. Os titulares de dados pessoais tratados por nós podem exercer os seus direitos através do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail ou por carta. As informações necessárias para isso estão na secção "Como entrar em contato connosco" desta Política de Privacidade. Para garantir que o utilizador que pretende exercer os seus direitos é efetivamente o titular dos dados pessoais em questão, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam ajudar a identificação correta, para proteger os nossos direitos e os direitos de terceiros. No entanto, isso só será feito se for absolutamente necessário, e o requerente será informado de todas as informações relevantes. 6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais Implementamos medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados e situações de destruição, perda, extravio ou alteração. As medidas que usamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos de violação dos direitos e liberdades do utilizador e os padrões atualmente usados no mercado por empresas semelhantes à nossa. Entre as medidas de segurança que adotamos, destacamos as seguintes: - Armazenamento de senhas usando hashes criptográficos; - Restrições de acesso a bases de dados; - Monitoramento de acesso físico a servidores; - Proteção contra ataques de acordo com as políticas da Amazon AWS. Apesar de tomarmos todas as medidas possíveis para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema causado exclusivamente por terceiros - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou ainda de culpa exclusiva do utilizador, como quando ele próprio transfere os seus dados a terceiros. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade em situações excepcionais como essas, sobre as quais não temos controle. De qualquer forma, se ocorrer qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer dos nossos utilizadores, informaremos as partes afetadas e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o incidente, de acordo com o estabelecido na Lei Geral de Proteção de Dados. 7. Reclamação a uma autoridade de controlo Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sintam prejudicados de alguma forma podem apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados. 8. Alterações a esta política A versão atual desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 22/10/2020. Reservamo-nos o direito de modificar estas normas a qualquer momento, especialmente para as adaptar a eventuais alterações feitas no nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela remoção ou alteração das já existentes. Sempre que houver uma modificação, os nossos utilizadores serão notificados sobre a mudança. 9. Como entrar em contato connosco Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais através de algum dos canais mencionados abaixo: E-mail: protecaodedados@gmaisp.com.br Razão Social: Riley & Co Projetos e Gerenciamento LTDA. CNPJ: 03.193.186/0001-30 Endereço postal: AVENIDA DA AMÉRICAS, 500, BLOCO 11, GR. 202 - BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO - RJ CEP: 22640-100

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